A reforma realizada pela prefeitura na ponte pênsil nem foi concluída e o local já é alvo de depredação. Na madrugada do ultimo sábado vândalos destruíram parte do corrimão da ponte, que teve toda a estrutura de madeira e telas recuperada recentemente junto com o cabeamento e trilhos de sustentação.
Para consertar o estrago provocado pelo vandalismo, equipe esteve no domingo no local. “É lamentável que este tipo de ação contra o patrimônio público ainda ocorra na cidade. A ponte é da comunidade e zelar pela sua conservação é tarefa de todos”, diz o secretário de Desenvolvimento Urbano, Nilton de Campos. Ele pede para que a população denuncie os responsáveis pelo crime.
Durante essa semana, a ponte pênsil permanecerá liberada para o público durante todo o dia e à noite. A passagem de pedestres, no entanto, poderá ser vetado por curtos períodos durante o dia, fá que as obras no local continuam.
A segunda etapa da reforma realizada incluiu a pintura da ponte e instalação do novo sistema de iluminação, que trará mais segurança e promete mudar o visual da via, com a colocação de refletores decorativos.
A previsão é de que os trabalhos (realizados das 8 as 11 e das 14 às 17h) sejam concluídos em 15 dias.
Fonte: Diário do Sul Ed.3656