Quando um município tem a agricultura como sua base econômica, é importante que a administração municipal dê apoio a estes produtores. E para diversificar ainda mais as fontes de renda para as famílias da área rural, o município está apostando, desde 2005, na instalação de aviários, que além de poluir muito menos que as granjas suínas ainda vão incrementar o capital de giro no município.
De acordo com o secretário de Administração e Finanças Ailton Ghizzo de Pieri, os aviários vão reverter em arrecadação para o município, "além de o produtor diversificar sua fonte de renda, o município também ganha, pois, em um ano de funcionamento, os aviários já contribuem na arrecadação do município, que depois, conseqüentemente, se reverterá em benefícios para a população, tais como obras, manutenção de estradas, entre outros", esclareceu.
O prefeito Arilton Francisconi Cândido também aposta nesta nova modalidade econômica no município. "Muitos têm terrenos que não produzem nada, e se algum destes proprietários realmente quiser construir um aviário, desde que tenha toda a documentação em ordem, vai ter terraplenagem em seu terreno por conta da administração e pronto para a construção do empreendimento. Só neste mandato já foram feitas 12 terraplenagens que, com certeza, vão gerar, além de renda extra para os produtores, muitos benefícios para o município no futuro", comentou.
Fonte: Jornal de Bairro