You are currently viewing Rio Fortuna – Pontes são entregues no interior

Duas pontes mistas foram entregues às comunidades de Rio Branco/ Rio Pinto e Rio Café na sexta-feira, 6, em Rio Fortuna. Uma delas, que leva o nome de José Warmling, foi construída na divisa das localidade de Rio Branco e Rio Pinto. A outra, Evaldo Ballmann, está localizada no Rio Café.

As obras foram realizadas com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério da Integração Nacional.  De acordo com o Prefeito de Rio Fortuna, Neri Vandresen, as antigas pontes, de madeira, não ofereciam condições ideais de segurança para os usuários. Vandresen lembrou que as ações visam atender as reivindicações das comunidades. "É nossa resposta às solicitações feitas pelos moradores nos encontros realizados em 2005 e 2006", destacou. Além destas, outras três serão entregues a comunidade nos próximos meses.
A solenidade de inauguração foi realizada no Centro Comunitário de Rio Branco e contou com a presença de autoridades locais e regionais, entre elas, o Secretário de Estado da Segurança Pública, Ronaldo Benedet.

Investimentos – Durante a solenidade de inauguração das pontes, o Prefeito Neri Vandresen anunciou o início da construção de mais duas Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) em Rio Fortuna, ambas no rio Braço do Norte. As PCHs serão construídas pelo grupo Havan. A Eletrosul também deve iniciar em breve a construção da PCH Rio Chapéu, na divisa entre Rio Fortuna e Santa Rosa de Lima.

As empresas devem investir mais de R$ 70 milhões para a construção das hidrelétricas no município. "A conclusão destas obras será um incentivo para a instalação de novas empresas em Rio Fortuna e no vale do Braço do Norte, gerando mais empregos e melhorando a qualidade de vida da população", lembrou o Prefeito. Vandresen também destacou que a vinda destas PCHs aumentará a arrecadação de impostos e permitirá mais investimentos na cidade.

Fonte: ASCOM/PMRF