You are currently viewing Imbituba – Comunidade mais segura com a passarela Crescêncio Coelho de Oliveira

Foi inaugurada nesta sexta-feira (14), a tão reivindicada construção da passarela do CAIC, denominada Crescêncio Coelho de Oliveira. A obra de R$ 101.000,40 foi uma solicitação realizada pela Administração Municipal ao Governo do Estado que entendeu a importância da obra para a comunidade que até então convivia com o grande perigo de ver seus filhos atravessar diariamente a via, que liga o bairro à Escola José Vanderlei Mayer (CAIC). "Vivíamos sob tensão. Quando ouvíamos uma sirene ficávamos apavorados pensando que poderia ser um acidente com algum de nossos alunos", ressaltou a coordenadora do PETI e ESIIJ, projetos que funcionam no CAIC, Eliete Pereira.

Segundo o Presidente do Conselho de Segurança do Setor I, Pedro de Jesus Monteiro, a passarela era uma reivindicação antiga da comunidade. "Esta obra era um sonho que hoje se torna realidade. A Administração Municipal e o Estado estão de parabéns por terem priorizado este projeto, estamos muito agradecidos e claro, nos sentindo mais seguros".  O Presidente da Assembléia Legislativa, Deputado Júlio Garcia, que na oportunidade da formalização do pedido para a construção da passarela, pleiteada pela Vice-Prefeita, Léa Lopes, ocupava o cargo de Governador interino, fez questão de privilegiar a solenidade de inauguração, ocasião em que se comprometeu a repassar, através de subvenção a quantia de R$ 20 mil para melhorias emergenciais no CAIC.

O Prefeito Beto Martins destacou a realização de obras já executadas naquela comunidade como o trevo da Vila Nova Alvorada que há anos era um trecho de muitos acidentes, mas que o ano passado recebeu total iluminação, a recuperação de asfalto, a reforma e ampliação da Unidade Saúde da Família, entre outros. "As coisas não acontecem da noite para o dia, mas aos poucos estamos conseguindo realizar importantes obras e melhorias em cada localidade do Município". O Presidente da OAB Subseção de Imbituba, César de Oliveira, filho do saudoso Crescêncio de Oliveira, falou em nome dos familiares e destacou a presença marcante deixada por seu pai na comunidade.  Após as homenagens prestadas pelos alunos ás autoridades, os presentes fizeram a travessia na passarela.

Fonte: ASCOM/AMUREL