O impasse do transporte gratuito para os professores da rede estadual foi resolvido. A partir de hoje (18), os professores poderão procurar a empresa Santo Anjo para a confecção das novas carteiras.

No início do ano letivo, os professores da rede municipal e estadual foram surpreendidos com ação impetrada na Justiça pelas empresas de ônibus de várias cidades do estado de Santa Catarina e Paraná para não mais fornecerem passe livre aos professores estaduais e municipais, até então garantido por lei. Diante de tal fato, o Prefeito Municipal, José Roberto Martins, com o apoio dos vereadores, reuniu-se com o Diretor da empresa Santo Anjo, Cid Damiani, para que a situação fosse revertida, visto que, ocasionaria grandes transtornos aos professores.

Com isso, a empresa voltou a fornecer o passe aos professores municipais, mas quanto aos estaduais ainda manteve-se firme em sua posição. Depois de seguidas conversas e ofícios encaminhados tanto pelo Poder Executivo quanto pelo Poder Legislativo, a empresa tomou a decisão de continuar a fornecer passe também aos professores da rede estadual. "Nunca deixamos de lutar também pelos professores da rede estadual, estávamos em conversação e ficamos muito contentes que a empresa reconheceu esta necessidade dos professores e assegurou-lhes o transporte gratuito", enfatizou o Prefeito Beto Martins.

Segundo o líder da bancada, vereador Christiano Lopes, o acordo feito entre o Município e a empresa foi de que a carteira sirva exclusivamente para horário de período de aula, uma vez que, a Santo Anjo relata que alguns extrapolam o direito utilizando-se do passe fora do horário escolar.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa de Imbituba