Visando a inserção social através da prática de esportes marítimos, e também a oportunidade para novos atletas, o Projeto Navegando e Segundo Tempo – Escola do Atleta terão início na cidade de Imaruí na próxima quarta-feira (14), às 10 horas, em frente à sede do Projeto Navegando.

A administração municipal, em parceria com a FAEPESUL – Fundação de Apoio e Pesquisa da UNISUL, e as Centrais Elétricas de Santa Catarina – CELESC, através do "Programa de Responsabilidade Social", trarão para o município no Projeto Navegando: vela, remo e canoagem, aproveitando o privilégio da localização geográfica da cidade, como meio para desenvolvimento dos objetivos propostos; já na Escola do Atleta, serão desenvolvidos o vôlei e futesal.

Os Projetos atenderão, aproximadamente, 540 crianças e jovens em idade entre 10 a 17 anos, trazendo dinamismo e oportunidade àqueles que pretendem desenvolver as atividades oferecidas, tendo os Convênios firmados até 31 de dezembro deste ano.

Segundo o prefeito Braz Guterro, as ações desenvolvidas, tanto pela Escola do Atleta, quanto o Projeto Navegando serão um grande impulso para a cidade. "Tudo começa pela educação. Esporte é educação, é incentivo e energia, por isso acreditamos que esses projetos serão importantíssimos para os jovens do nosso município, pois a principal intenção é formar cidadãos conscientes de seus direitos e deveres na sociedade", ressalta o prefeito.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Imaruí