Professores vão ser contratados

Destinado a alfabetizar pescadores do município, o projeto Pescando Letras, do Ministério da Pesca, abriu inscrições para pessoas interessadas em lecionar as aulas, realizadas conforme o horário de trabalho dos profissionais da pesca.

A inscrição pode ser feita na Secretaria de Educação, segundo andar do Mercado Público. É preciso apresentar carteira de identidade e CPF.

O requisito necessário é conhecer pescadores artesanais. Será fornecida uma bolsa para ajuda de custo pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e Ministério da Pesca.

As inscrições também estão abertas aos pescadores interessados em participar do Pescando Letras.

A proposta metodológica do "Sim, eu posso" é constituída de encontros presenciais, em que o processo de ensino-aprendizagem é mediado pelo alfabetizador com a utilização de tecnologias, como aparelhos de TV e DVD.

Integrado ao processo de alfabetização, será realizado um curso de Educação Cidadã de 40 horas e um curso de qualificação profissional, também com 40 horas. E distribuído os participantes camisetas, bonés, bolsas, consultas oftalmológicas e óculos, entre outros.

Pela primeira vez em Laguna, o projeto do Governo Federal pretende atingir a meta de alfabetizar 600 pescadores.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da PML