SEDURB E PROCON iniciam fiscalização em bancos do município  

Diante de reclamações de populares o Município de Imbituba através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Ambiental (SEDURB) e o Programa de Orientação e Proteção ao Consumidor (PROCON), iniciou nesta tarde (8), uma fiscalização aos estabelecimentos bancários da cidade.

Segundo o diretor do PROCON, Leandro de Souza Ribeiro, já no primeiro banco fiscalizado foram constatadas à falta do cumprimento de algumas normas estabelecidas pela lei municipal 3.006/2006 que dispõe sobre o atendimento ao público nos estabelecimentos bancários. O diretor cita: falta de senha e de acentos, tempo de espera mais do que o exigido por lei e banheiros masculino e feminino em lugar de fácil acesso para o usuário.

De acordo com o Gerente Geral do banco notificado, está passando por uma reforma e serão instaladas senhas e cadeiras para os clientes. “Essa é uma forma paliativa de resolver o problema, mas o que se deve acontecer é a união das forças vivas da cidade, buscando formas de pagamentos diferenciados de contas de água e luz, por exemplo”, destaca o gerente.

O Diretor do PROCON notificou o banco e deu o prazo de 10 dias para que o mesmo faça sua defesa.

Leandro destaca que durante essa semana serão fiscalizadas as demais instituições financeiras do município e após análise será realizada uma reunião com os gerentes de bancos e demais empresas para acabar com o fluxo intenso de pessoas nas filas de bancos.

Fonte: Assessoria de Imprensa da`Prefeitura de Imbituba