O município de Capivari de Baixo terá a representação de 17 delegados na Conferência Regional da Educação, evento que acontecerá em Tubarão nesta quinta-feira (17set) no Centro de Educação Profissional Diomício Freitas,
A reunião tem como objetivo reunir lideranças da região, para discutir propostas que visam uma maior participação da sociedade no processo educacional.

De acordo com o secretário de Educação e Cultura, José Wanderley da Rosa, os assuntos que serão levados da cidade de Capivari de Baixo resultaram da 1ª Conferência Municipal de Educação, que aconteceu no dia 3 de junho.

"Esta conferência certamente visa trazer melhorias no que diz respeito à Educação do município de Capivari de Baixo e acrescentar em muito para nosso projeto Capivari Cidade da Educação", sublinha o secretário José Wanderley Araújo da Rosa.

Vice Prefeito está em Brasilia

Nesta quinta-feira (17set), o vice-prefeito de Capivari de Baixo Nivaldo de Sousa acompanhado pelo secretário de Educação e Cultura José Wanderley Araújo da Rosa viajará a Brasília/DF, para participar de audiências de interesse do município junto ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

Conforme o secretário José Wanderley a viagem tem como objetivo trazer benefícios para o município de Capivari de Baixo, como a construção de novos centros de educação infantil e convênios para desenvolvimento tecnológico.

"Esta reunião significa um grande passo para melhorar e efetivar a qualidade de ensino no município, já que o FNDE tem como missão fornecer recursos e executar ações para o desenvolvimento da educação, garantindo ensino básico de qualidade a todos os brasileiros", ressalta.

A pauta das audiências envolve o estudo das possibilidades de implantação de cursos técnicos em Capivari.

"Nosso objetivo é receber orientações da secretaria de Educação Tecnológica quanto aos trâmites para instalar cursos técnicos em Capivari de Baixo em parceria com o Governo Federal", adianta Wanderley, emendando que também protocolarão junto ao ProInfo a solicitação de um Núcleo de Tecnologia Municipal.

"O projeto se trata da implantação de laboratórios exclusivos para capacitação seja de profissionais ou da própria comunidade. Hoje temos o Telecentro inaugurado recentemente e os laboratórios escolares, mas que não suprem esta necessidade de estrutura para capacitação e treinamentos", explica o secretário.

A secretaria da Educação e Cultura está organizando com previsão para 27 e 28 de outubro a Oficina de Capacitação para Mobilizadores Sociais. Em Brasília vice-prefeito e secretário buscarão parceiros para o evento. "Nessa oficina prepararemos lideranças comunitárias para atuarem como agentes sociais indo ao encontro de nosso planejamento dentro do projeto Capivari Cidade da Educação e por meio da esfera federal, especificamente pela assessoria especial do Ministério da Educação acionaremos subsídios técnicos", diz. "Muitas das ações da Educação exigem mais empenho pedagógico e didático que financeiro propriamente e conhecedores das alternativas federais, da abertura dada pelo Ministério da Educação estamos sempre buscando recursos, sugestões e meios de enriquecer sistematicamente a educação de Capivari não somente básica, mas em todos os patamares possíveis", enfatiza o vice-prefeito Nivaldo Sousa.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC