Na última semana, aconteceu no Centro Temático das Águas do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, em Imaruí, a formação continuada de alfabetizadores e coordenadores de turma do Projeto Pescando Letras: Alfabetização de Pescadores e Pescadoras Integrado à Educação Cidadã e Qualificação Profissional, que no município conta com aproximadamente 190 alunos.
Com o objetivo de alfabetizar pescadores profissionais e aquicultores familiares que não tiveram acesso a educação anteriormente, o Projeto Pescando Letras, do Governo Federal, através do Ministério de Pesca e Aquicultura, em parceria com a Associação Comunitária de Ação Social Ágape – ACASA e o Instituto de Políticas Públicas e Sociais – IPPS, visa trazer o conhecimento da leitura e da escrita viabilizando a ampliação do saber.
A reunião foi feita por Melquisetek A. Garcia, técnico pedagógico Nacional; Ildefonso Cardoso, articulador Estadual e Yanetzy Gonçales com a intenção de avaliar e debater conjuntamente as dificuldades e os avanços das ações do projeto de alfabetização, assim como os encaminhamentos necessários para potencializar qualitativamente as atuações da alfabetização e coordenação das turmas.
Fonte: Jornalista Tati Boni