Uma palestra com o supervisor técnico da Dengue, Pedro Paulo Machado da Silva, aos 51 agentes de saúde de Braço do Norte marca o início oficial no município do Mês Nacional de Combate à Dengue. A palestra acontece às 14h, no salão paroquial da cidade, no Centro. Serão entregues camisetas aos agentes de saúde para serem usadas durante esse período de intensificação do combate ao mosquito transmissor da doença. Pelo quarto ano consecutivo Braço do Norte ganhou destaque na Amurel no combate ao mosquito Aeedes Egypti. "Somos em cinco pessoas no setor. Temos a nossa parcela nesse processo, mas a Prefeitura e a população também tem uma parcela importante. O combate à dengue demanda a participação de todos: sociedade, poder público e de nós, agentes", alertou Pedro Paulo.
Braço do Norte tem 101 armadilhas ao mosquito no perímetro urbano e 27 pontos estratégicos, que são os locais de risco como cemitérios, borracharias, ferros-velhos etc, que são visitados a cada 15 dias, às sextas-feiras. As armadilhas são visitadas semanalmente, de segunda-feira à quinta-feira.
A palestra desta terça-feira é parte do processo de capacitação e reciclagem dos agentes de saúde para executar os trabalhos preventivos e de orientação nas comunidades que eles atuam.
O dia 28 de novembro, sábado, é o Dia D de combate à dengue em todo o país e Braço do Norte já está se preparando para desenvolver uma série de atividades educativas.
Fonte: Assessoria de Imprensa/Publimarketing