A agente de turismo Caroline dos Reis Ribeiro Maciel, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Braço do Norte representou o município no 24º Festival de Turismo de Gramado, que aconteceu naquela cidade, de 19 a 22 de novembro. Caroline, que estava no estande de Santa Catarina, também representou o Encantos do Sul, projeto de desenvolvimento turístico que contempla as três microrregiões do Sul do estado. "Foi muito interessante por que os temas principais do festival desse ano foram o turismo rural e o turismo religioso, justamente dois segmentos que estamos trabalhando para desenvolver em Braço do Norte", adiantou Caroline. "Gramado não era nada do ponto de vista do turismo e chegou onde está com muito trabalho, estudo, planejamento e determinação. É um exemplo a seguir. Voltei de lá com muitos ensinamentos, otimista e convicta de que é possível fazermos muito pelo desenvolvimento do turismo em Braço do Norte e vamos fazer", disse Caroline.
Entre os grandes eventos de negócios do turismo mundial
Uma das grandes feiras de negócios turísticos da América Latina, o Festival do Turismo de Gramado reúne, no sul do Brasil, uma significativa amostragem do produto turístico mundial.
O Festival do Turismo figura ao lado dos mais importantes eventos do setor. É a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano. Em dois dias de intensa atividade, o Festival de Gramado propicia o clima ideal para a concretização de negócios e parcerias que geram sólidos resultados durante todo o ano.
O Festival é uma vitrine privilegiada para 2.600 marcas. Voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico, recebe empresas, representações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 50 países no moderno Centro de Feiras e Eventos Serra Park. Por seus corredores circulam mais de 13 mil profissionais do trade.
As atividades do Festival do Turismo compreendem sua feira de negócios, congresso, workshops, atividades paralelas e eventos sociais.
Assessoria de Imprensa/Publimarketing