Professores da rede municipal de ensino de Capivari de Baixo participam nestes dias 01 e 02 de dezembro, em Tubarão, do curso "O Ensino e a Aprendizagem de gêneros textuais: teoria e prática" para professores multiplicadores da Olimpíada de Língua Portuguesa.
O curso será ministrado pelas professoras multiplicadoras Carmem Lúcia de Abreu de Imbituba e Gisele Cardoso de Laguna. O evento será realizado no Auditório da Amurel, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30. A secretaria de Educação e Cultura escolheu quatro professoras da rede municipal de ensino para representarem a cidade de Capivari.
O secretário de Educação e Cultura de Capivari de Baixo José Wanderley Araújo da Rosa entende que esta Olimpíada favorece a aprendizagem. "Além do aperfeiçoamento do trabalho docente existe um estimulo dos alunos para uma atividade diversificada", sublinha Wanderley.
A Olimpíada de Língua Portuguesa acontece a cada dois anos e é um concurso de produção de textos em que os alunos concorrem com produções em três gêneros textuais: poesia, memórias e artigo de opinião. O objetivo da Olimpíada de Língua Portuguesa é contribuir para a formação do professores, visando a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras.
A etapa presencial de formação do professor multiplicador visa disseminar práticas do ensino da leitura e escrita na perspectiva de gênero, apoiar os técnicos das secretarias na atuação como formador de professores, promover o protagonismo local, formar redes de ancoragem para a Olimpíada.
Fonte: Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC