A prefeitura de Capivari de Baixo realiza um de inclusão de crianças e adolescentes do município no esporte. A escolinha de futebol de campo masculino e feminino, que tem como local de treinamentos o Estádio Engenheiro Lírio Búrigo, mais conhecido como campo do Nacional, atende crianças de 5 a 15 anos.

Cerca de 250 meninos e meninas, divididos em diversas categorias participam dos treinamentos que acontecem terças e quintas-feiras nos períodos matutino e vespertino.

"No feminino temos uma categoria única, que vai de 5 a 15 anos. No masculino são quatro categorias, de 5 a 9 anos, de 10 a 11 anos, de 12 a 13 anos e de 14 a 15 anos. O esporte é muito importante para a saúde desta faixa etária cheia de energia, tira os meninos das ruas, ocupando seu tempo com atividades saudáveis", explica o secretário de Esporte e Turismo de Capivari de Baixo Volnei dos Santos.

Além do futebol de campo mais duas modalidades são praticadas por crianças no município, o futsal que já revelou alguns atletas para a equipe principal do Capivari Futsal e o judô que iniciou sua escolinha e atende meninos e meninas de 6 a 16 anos, duas vezes por semana, também nas terças e quintas-feiras à tarde. O professor Vanderlei Kaupezinski coordena os trabalhos que são desenvolvidos.

"Os administradores devem levar em consideração que o esporte é a melhor de maneira de oferecer educação e cultura para nossas crianças, pois além de praticarem uma atividade física eles aprendem a melhor conviver em sociedade e a se manterem longe da violência", considera o prefeito Brunel.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC