O Centro de Referência de Assistência Social – Cras inaugurou sua nova sede nesta sexta-feira, dia 11, e irá ampliar o atendimento psico-social às famílias da Vila Vitória, Ponta das Pedras e rua da Balsa, estendendo à comunidade do bairro Magalhães.
Funcionando desde 2006, a entidade tem como foco principal o atendimento integral às famílias, trabalhando a prevenção a riscos. Com o novo espaço, o Cras passa a ser de médio porte, aumentando o número de famílias atendidas, de 1,5 mil para cerca de três mil.
O vice-prefeito, Luís Fernando Schiefler Lopes, salientou a prioridade do Governo Municipal em trabalhar a área social de forma preventiva.
A nova sede comporta espaço para as oficinas de capacitação, sala para oficina de música, reforço escolar, Projovem Adolescente, cozinha, banheiros, recepção, sala de atendimento psico-social e área para lazer.
Suelen Aurélio, aluna da oficina de música, participa das aulas de técnica vocal e seu talento foi apresentado durante a inauguração da nova sede: "Faz dois meses que faço as aulas e as técnicas estão sendo fundamentais para o meu progresso, ano que vem vou continuar", comemora a aluna depois de ser aplaudida por todos.
"Com o objetivo de despertar novos talentos como o de Suelen, pretendemos atender a comunidade ainda com mais qualidade neste novo espaço. Essa é uma conquista muito gratificante", finaliza emocionada a coordenadora do Cras, Carolina do Nascimento.
Saiba mais:
O PAIF/CRAS (Programa de Atenção Integral à Família – Centro de Referência de Assistência Social) é um programa do Governo Federal voltado ao atendimento psico-social que envolve ações entre as famílias atendidas em Laguna, desde 2006.
Secretaria de Comunicação Social do Governo Municipal de Laguna