A prefeitura de Tubarão tem até o dia 22 de fevereiro para reapresentar à Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto final das obras de macrodrenagem da região da margem esquerda do rio Tubarão.
O prazo foi definido em reunião na última quarta-feira (27), na sede da CEF-Redur, em Criciúma, da qual participaram técnicos da prefeitura de Tubarão, da CEF e da empresa executora do projeto, além do secretário municipal de Planejamento, Edvan Nunes e do vice-prefeito de Tubarão, Felippe Luiz Collaço.
Na reunião, ficou acertado também que a empresa Prosul, contratada pela prefeitura, vai rever o projeto e apresentar as informações complementares que foram solicitadas na semana passada pela Caixa Econômica Federal.
De acordo com o secretário Edvan Nunes, o novo prazo não vai alterar o cronograma da obra e nem põe em risco o repasse dos R$ 4,5 milhões destinados pelo governo federal para a obra. "A Caixa Econômica Federal tem sido uma grande parceira e nos auxiliado nos trâmites deste processo com o objetivo de garantir a realização desta importante obra para o município de Tubarão", ressaltou o vice-prefeito, Felippe Luiz Collaço.
O projeto de macrodrenagem promete solucionar, através da construção de três estações elevatórias, os constantes alagamentos que ocorrem nos bairros Humaitá de Cima, Dehon, Morrotes e Vila Elisa. Os investimentos foram garantidos pelo presidente Lula em junho deste ano, e os recursos que serão disponibilizados na obra são oriundos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).