O serviço Militar, representado pelo prefeito municipal e presidente da Junta de Serviço Militar de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves; o delegado de Serviço Militar, 2º Tenente Antônio Lima Reusing; e a secretária da 251ª Junta de Serviço Militar, Maria Aparecida S. Knies, realizou na manhã desta terça-feira (24ago) a cerimônia de compromisso à Bandeira Nacional e entrega de certificados de dispensa de incorporação aos jovens capivarienses.
A cerimônia foi realizada no Centro de Convivência da Terceira Idade e contou com a presença de cerca de 170 jovens que foram dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial em 2010 por serem incluídos no excesso de contingente. "As nossas unidades não comportam todo o contingente alistado anualmente, motivo pelo qual muitos são os jovens dispensados da prestação do Serviço Militar Inicial", explica o 2º Tenente Reusing.
Após as explicações iniciais, os jovens realizaram o juramento à Bandeira Nacional e cantaram o Hino Nacional Brasileiro, para depois então, receberem o certificado de dispensa de incorporação.
Para o prefeito Brunel, apesar da dispensa do Serviço Militar, estes jovens têm uma grande responsabilidade frente à sociedade. "A questão da dispensa por excesso de contingente, não exime estes jovens da responsabilidade de trabalhar por uma sociedade sempre melhor. É muito importante a participação dos nossos jovens na sociedade, pois um dia eles serão os futuros prefeitos, médicos ou professores", ressalta.
Além da equipe do Serviço Militar, marcaram presença na cerimônia, o vice-prefeito Nivaldo de Sousa, o assessor da secretaria de Indústria e Comércio de Capivari, Mário José da Silva, o diretor de Cultura, José Carlos Mendes, o secretário da Junta de Serviço Militar de Tubarão, Hélio José Salvador e a secretária de Assistência Social de Capivari, Marilene Duarte Cardoso.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom