A prefeitura de Capivari de Baixo chamou 34 concursados na manhã desta segunda-feira (1set). Todos se apresentaram no gabinete do prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, que assinou o termo de posse, para que os novos servidores comecem a trabalhar nos devidos setores.
O concurso foi realizado em 2008, realizado pelo gestor anterior e alguns participantes do concurso entraram na justiça, alegando irregularidades no edital e em algumas questões da prova. A prefeitura decidiu esperar a decisão judicial. Mas com a necessidade de contratar funcionários para atuarem como serviços gerais, merendeiras e guardas municipais, a contratação foi adiantada.
Na parte da tarde, os novos servidores participaram de uma palestra, na secretaria de Assistência Social, sobre o poder público e o funcionamento da prefeitura, ministrado pela empresa Faepesul. Diversos secretários estiveram presentes e falaram sobre suas secretarias e suas funções.
A secretária de Administração e Finanças, Aurea Martins Brunel Alves, falou de uma forma geral, como deve ser a postura do funcionário público. "Temos que ver a prefeitura como a extensão da nossa casa, pois vocês irão passar grande parte do seu dia aqui. O mais importante é entender que trabalhamos para a população capivariense e isso é uma grande responsabilidade", sublinha.
O prefeito Brunel ressaltou os deveres do funcionalismo público e disse que mais servidores serão chamados até o final do ano. "Todos foram chamados para suprir a necessidade do nosso quadro de funcionários. Nosso objetivo é proporcionar o melhor para nossa cidade. Até o final do ano, conforme a necessidade da prefeitura, chamaremos outros servidores para integrar nosso quadro", ressalta.
Após esta palestra inicial, a Faepesul iniciou um curso para os servidores que integrarão a guarda municipal. Segundo o diretor Alexandre Martins, o curso tem o objetivo de capacitar os guardas municipais e terá a duração de cerca de 60 dias.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom