A comunidade do bairro Três de Maio, em Capivari de Baixo, estava aguardando a construção de um Centro de Educação Infantil Dona Anita Brunel Alves há alguns anos. Esta tão importante obra para o município já foi iniciada e a construção segue em ritmo acelerado.
O local já recebeu a parte de saneamento básico, drenagem, aterro, fundação, estaqueamento e blocos estruturais. A partir desta semana está sendo feito as vigas de baldrame. De acordo com a engenheira Marilene Manoel Alexandre, as obras estão ocorrendo dentro do programado. "A previsão é de que ainda esta semana seja iniciada a parte de alvenaria da nova creche", ressalta.
A C.E.I Dona Anita Brunel Alves está sendo implantado em um terreno de propriedade do município, na rua Manoel Vieira, com uma área de 2.800m². Já o tamanho da edificação será de 1.118,48m², sendo composta por um bloco administrativo, bloco de serviços, blocos pedagógicos, bloco multiuso, pátio coberto, anfiteatro e playground. Além disso, este projeto será composto uma grande área externa que possibilite a interação de crianças em atividades coletivas.
O projeto-padrão desenvolvido em parceria entre a Universidade de Brasília (UNB) e o Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE), objeto de financiamento pelo Programa PROINFÂNCIA, terá a capacidade de atendimento a 224 (duzentos e vinte e quatro) crianças, na faixa etária entre 0 a 5 anos e 11 meses, se o funcionamento for realizado em dois turnos.
Segundo o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, essa obra é mais uma promessa de campanha da atual administração municipal. "Com todo o nosso esforço, mais uma reivindicação da população capivariense está sendo atendida. A edificação não vai beneficiar apenas o bairro Três de Maio, mas toda a cidade. Assim, mostramos que temos comprometimento com o município", enfatiza.
Para o secretário de educação e cultura José Wanderley Araújo da Rosa, esta edificação é mais uma de tantas ações que ainda estão para acontecer em prol da educação no município de Capivari. "As crianças são as bases de construção de qualquer sociedade. Desta forma, precisamos investir em espaços que possibilitem formar cidadãos comprometidos com as coisas boas que o mundo tem para oferecer", ressalta.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom