Dando continuidade a uma série de cursos disponibilizados para as mulheres capivarienses, nesta semana foi a vez do curso de pintura em vidro jateado. A instrutora de pintura Ana Lúcia Pagnan ministrou as aulas, que iniciaram na quarta-feira (3nov) e terminaram nesta sexta-feira (5nov), na Gruta de Capivari de Baixo, no bairro Caçador.
Sueli Silveira, supervisora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) na região sul diz que o recurso para a compra de material vem dos próprios produtores. "A cada nota tirada pelo produtor, 2% vem para o SENAR, para a realização destes trabalhos, o restante a prefeitura entra como colaboradora", explica.
Para a extensionista da Epagri, Maria Laura Santos, este trabalho vai ajudar as mulheres a gerarem renda para a família. "O pote de vidro, que será utilizado para colocar mantimentos, quando pronto pode ser vendido por pelo menos 30 reais", ressalta.
A coordenadora das oficinas de artes de Capivari de Baixo, Rejane, diz que acompanhar este trabalho vai ser muito importante para os grupos que se reúnem toda semana. "Saímos daqui com mais experiência em trabalhos artesanais, vamos com certeza passar para os grupos das oficinas de artes as técnicas que aprendemos aqui", sublinha.
Ao final do curso, as participantes receberão certificados de conclusão. E este certificado de curso profissionalizante é válido a nível nacional.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom