Os empresários que adquiriram lotes na área no Condomínio Industrial estiveram reunidos com o Prefeito José Roberto Martins nesta segunda feira (22), na Sala de Reuniões da Prefeitura, juntamente como representes da Companhia Catarinense de Água e Saneamento (CASAN) e Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) para discutirem as necessidades de acertos de energia e água para as empresas que estão em processo de construção.

O Chefe de Divisão Técnica da CELESC Laerte Mello Gomes ressaltou que conforme procedimentos realizados em outras cidades do sul, para que seja elaborado o projeto, os empresários devem, primeiramente efetivar a definição dos lotes ocupados e a carga de cada um para que seja determinada a tensão de energia.

Já relacionado a CASAN o representante Lederson José Albino informou que o projeto já existe, basta o relatório da previsão de consumo de cada área para que seja determinada a vasão necessária.

Durante a exposição o prefeito o prefeito Beto Martins determinou aos secretários de Desenvolvimento Econômico e Turístico Antônio Clésio Costa e de Desenvolvimento Urbano e Ambiental Ramiris Ferreira que até a próxima sexta feira (26), providenciassem, junto as empresas, o mapa do distrito industrial, com as perspectivas de demanda e posição de cada lote para que sejam protocolados e efetivados os projetos.

Diante das circunstâncias, Beto assegura que, com a liberação da FATMA, o desmembramento de água e energia, nos próximos dois anos o distrito passará a ocupar um patamar de grande elevação na economia da cidade.

O proprietário da empresa já instalada no condomínio Luiz Gonzaga de Ávila destacou que quando necessitou recebeu auxílio das empresas, bem como do Governo Municipal e, para tanto, pretende iniciar os trabalhos ainda esse ano. "Me considero uma pessoa privilegiada por fazer parte de um grupo de empresários que terá a oportunidade de contribuir para o desenvolvimento da cidade", disse.