Para atender as mães que não pegam férias durante o período de recesso escolar e não encontram um local para deixar os filhos, duas creches de Capivari de Baixo continuarão funcionando a partir de 05 de janeiro. São elas: C.E.I. Maria Magdalena e a Maria de Lourdes Fernandes Pereira.
Após o levantamento feito junto aos pais de alunos, a secretaria da Educação e Cultura de Capivari de Baixo concentrou as atividades por bairro, juntando turmas de alunos nos centros mais próximos.
Segundo o secretário de Educação e Cultura José Wanderley Araújo da Rosa, pelo segundo ano consecutivo o município atenderá a reivindicação de famílias capivarienses. "Muitas mães não entram em férias no verão e justamente por isso muitos foram os pedidos para que atendêssemos no mês de janeiro", diz.
"As mães reivindicaram apoio durante este período que não coincide com suas próprias férias e consultamos a secretaria da educação e os professores sobre a possibilidade de somar. Unir os alunos, concentrando-os nas escolinhas mais próximas foi a melhor alternativa para atender as famílias. Esperamos obter um bom resultado, até mesmo para manter a prática nos próximos anos", observa o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom