Com o intuito de dar continuidade às ações de regularização das casas da conhecida Vila Operária, hoje pertencente ao Patrimônio da União, o Prefeito Beto Martins reuniu-se com a Gerente da Caixa Econômica, Marineide Silveira Marine, para tratar de assuntos inerentes a avaliação dos referidos terrenos.
A necessidade de avaliação foi uma proposta da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), realizada em audiência no mês passado com a presença de moradores, onde ficou acordado que após a referida avaliação que definirá o valor dos imóveis, será realizado outro momento com a participação dos interessados afim de que seja dada continuidade ao processo.
Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Habitação (SEDESTH), Valéria Rodrigues, as famílias residentes na referida área que possuem renda familiar de até cinco salários mínimos terão suas escrituras de forma gratuita, podendo posteriormente exercer a propriedade de fato e ainda acessar financiamento para melhorias habitacionais e outros.
Participaram também da reunião o vereador Elísio Sgrott, o Secretário de Agricultura, Evaldo de Souza e a Superintendente do Setor de Habitação da SEDESTH, Rosinete Delfino Laurindo.