A chuva que caiu na noite de terça-feira (18) e madrugada de quarta-feira (19) causou mais uma vez, sérios danos materiais ao município.

Foram várias horas de chuva sem intervalo. A população ficou assustada pois a muito tempo não se via quantidade tão grande de chuva.

O rio Artingaúba está muito acima do nível normal, o que impossibilita o acesso a ponte Waldir Capanema, e a vila dos Rocha. Portanto o acesso a Tubarão por este trajeto está prejudicado.Orientamos que os motoristas evitem a travessia.

O Rio Prainha está sem acesso para Laguna, pois um buraco se formou na cabeceira da ponte.

Na comunidade de Ribeirão de Imaruí a ponte está totalmente danificada, a força das águas retirou toda a terra das cabeceiras, impossibilitando o acesso à ponte.

Na Fazenda Rio das Garças a água das propriedades atravessou por cima da estrada, e era impossível atravessá-la, nesta comunidade, houve casas inundadas pela água.

Na Vila Paraíso, as fortes chuvas danificaram as ruas que foram calçadas há pouco tempo, formando buracos.

Na comunidade de Taquaraçutuba houve deslizamentos de terra.

Na Vila Thiesen, alguns moradores tiveram que erguer seus moveis, pois a água literalmente entrou nessas residências. Houve também desmoronamento de barrancos próximos as residências.

O Prefeito participou por telefone ao vivo no programa Panorama das cidades, nesta manhã comunicando a população dos estragos e pediu a colaboração da população no sentido de aguardar os trabalhos que serão realizados referentes à recuperação das estradas.

Informou também que o Condec-Conselho Municipal de Defesa civil, está realizando os procedimentos para decretar o estado de emergência no município

Precisamos da ajuda do governo, pois sozinhos não podemos recuperar as estradas, conclui o Prefeito.

Uma das principais reclamações nas cidades grandes é em relação aos lixos acumulados, que em época de chuva tapam as bocas- de -lobo, em Imaruí o problema é em relação aos entulhos depositados nas ruas, entulhos esses que em dia de chuva são "varridos" pela água e as bocas – de -lobo ficam fechadas, ocasionando alagamentos.

Solicita-se que antes de depositar entulhos nas calçadas, verifiquem junto a Secretaria de obras o dia de coleta.

Em relação ao abastecimento de água, o Secretário de Obras Emerson informa que uma das adutoras que abastece o município foi seriamente danificada, mas a equipe da Secretaria já está trabalhando para a regularização do abastecimento.