Os amantes do surfe podem voltar a comemorar, Imbituba está novamente no calendário dos maiores eventos de surfe do mundo.
O Prefeito Beto Martins esteve reunido hoje com o produtor de evento da editora Abril, Evando Abreu, representante da maior patrocinadora do Super Surfe WQS PRIME, o Presidente da Associação de Surfe de Imbituba (ASI), Katz Sullivan e o Presidente da Fecasurf, Fred Leite, para receber a proposta de parceria para realização do Campeonato que será realizado em Imbituba de 31 de maio a 06 de junho.
O Prefeito colocou-se a inteira disposição e informou que irá reunir o Trade Turístico do Município para apresentar o projeto.
Segundo o Presidente da ASI, o WQS PRIME é a porta de entrada para o Mundial de Surf (WT), e, portanto um dos campeonatos mais disputados pelos atletas. “Já estão confirmados 8 tops do WT”, destaca.
O Super Surfe WQS PRIME é realizado em apenas três cidade brasileiras Fernando de Noronha, Rio de Janeiro e agora Imbituba, que já sagrou-se uma das melhores cidades do país para o surfe. “Esta é a primeira vez que será realizado em Santa Catarina este evento, é uma grande conquista”, comemorou o presidente da FECASURF, Fred.
Sullivan enfatizou que para a escolha do nome de Imbituba que sediou por seis anos consecutivos o mundial de surfe, contou a grande parceria que o evento sempre teve do Governo municipal e do estado, o envolvimento da cidade e a organização por parte da ASI. “Estamos muito contentes por esta escolha, isso é um reconhecimento do bom trabalho que todos realizamos”.
O WQS envolve um número muito maior de atletas, serão 96 surfistas representantes de 19 países que disputarão uma premiação de 250 mil dólares.