O prefeito de Braço do Norte, Vânio Uliano, participou na tarde de sexta-feira, 18, de um encontro na Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) do município, para a distribuição de um produto para o combate ao borrachudo.
Representantes dos sete municípios integrantes da 36ª SDR e Orleans, receberam os produtos das mãos do ex-secretário da Agricultura do Estado, e atual presidente da Cidasc, Enori Barbieri.
Para o prefeito, este é o princípio do combate ao borrachudo. "As ações não poderão parar. É necessário um trabalho contínuo para dar fim a esta situação".
O diretor de Meio Ambiente da Secretaria de Agricultura de Braço do Norte, Diogo Schoten Becker, explica que na quinta-feira, 24, haverá uma reunião com produtores rurais das localidades de Avistoso, Riacho Alegre e São José para acertar os detalhes das aplicações. "Vamos iniciar por estes locais. A aplicação do produto é um começo, porém, é com a recuperação da mata ciliar, a reprodução do predador natural (piava ou cascudo – indicados para a região) e a diminuição da carga orgânica nos córregos e rios, que o projeto terá eficácia", encerra.
Cada município ganhou 125 litros, com exceção de São Ludgero, que elaborou o projeto e ficará com 425 litros, o valor total do projeto é de cerca de R$ 100 mil.
—
Assessoria de Imprensa/Publimarketing