Massagens terapêuticas fazem parte de um projeto de humanização do ambiente de trabalho

 

Com objetivo de proporcionar qualidade de vida às pessoas envolvidas nos processos organizacionais, os profissionais da secretaria de Saúde, receberam nesta segunda-feira (28), massagens terapêuticas no ambiente de trabalho. O atendimento faz parte de um projeto de humanização que inicia nos próximos dias.

A naturóloga Caroline Marcos Machado aplicou o quick massage em alguns funcionários para demonstrar a técnica. "É uma técnica de massagem realizada numa cadeira especialmente projetada, onde o paciente fica numa posição confortável e relaxante, permitindo ao massoterapeuta trabalhar de maneira fácil e correta atuando na região cervical, ombros, membros superiores e região dorsal, o que proporciona excelentes resultados", explica a profissional.

A funcionária Djanine Oliveira salienta que a sessão de dez minutos já foi o suficiente para relaxar e motivar. "Dá uma energizada. Nas segundas-feiras entramos no pique e com esta sessão ficamos mais estimulados. Foi muito bom", destaca a funcionária.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que pessoas mais felizes são menos suscetíveis a doenças. O secretário de Saúde, Roger Augusto explica que o objetivo é levar a proposta adiante. "Acredito que em longo prazo os resultados são força de trabalho mais saudável, menor rotatividade, menor custo de saúde assistencial e maior produtividade. Vamos implantar no projeto de humanização tanto para os funcionários, como para os pacientes".

 

Fonte: Secom/PMT