Dando continuidade a uma série de cursos disponibilizados para as mulheres capivarienses, nesta semana foi a vez do curso de pintura em vidro jateado. A instrutora de pintura, Ana Lúcia Pagnan, ministrou as aulas para 12 mulheres, que iniciaram na segunda-feira (11) e terminaram nesta quarta-feira (13), na Oficina de Artes.
O recurso para a compra de material vem dos próprios produtores. A cada nota tirada pelo produtor, 2% vem para o SENAR, para a realização destes trabalhos, o restante a prefeitura entra como colaboradora.
A extensionista da Epagri, Maria Laura Santos, diz que este trabalho vai ajudar as mulheres a gerarem renda para a família. "O pote de vidro, que será utilizado para colocar mantimentos, quando pronto pode ser vendido para melhorar a renda das famílias de Capivari", ressalta.
A coordenadora das oficinas de artes de Capivari de Baixo, Rejane, diz que acompanhar este trabalho é muito importante para os grupos que se reúnem toda semana. "Saímos daqui com mais experiência em trabalhos artesanais", sublinha.
Esta é uma parceria entre a prefeitura, o SENAR, o Sindicato Rural de Tubarão e a Epagri. Ao final do curso, as participantes receberam certificados de conclusão. E este certificado de curso profissionalizante é válido a nível nacional.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom