A Prefeitura da cidade de Capivari de Baixo inaugurou na manhã desta sexta-feira (15) o Monumento Mãos solidárias, que tem como intuito mostrar acima de tudo, o respeito a tudo o que nos rodeia, mostrando o quão grande é sentir a necessidade ínfima de partilhar e perceber que as diferenças só existem porque é mais fácil criar distâncias do que gerir dificuldades.

 

O evento inaugural do Monumento "Mãos Solidárias", que simboliza a base de uma sociedade que possui fé, amizade, solidariedade e respeito mútuo. Valores esses, característicos da população capivariense, contou com a presença da comunidade, que assistiu a concretização de mais uma obra da administração municipal.

 

A obra de arte foi esculpida pelo artista Marcelo Francalacci, que com muito bom gosto e talento, criou um monumento que vai deixar a cidade ainda mais bela. Localizada na rua Antônio Zelindo da Silva, próximo a Câmara de Vereadores, a obra teve um trabalho de ajardinamento, para completar sua paisagem.

 

A solenidade contou com a presença de várias autoridades do município, além do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, que realizaram a apresentação da Marcha "A Morte não é o Final", uma homenagem à todos àqueles que passaram pelo bairro, distrito e município de Capivari de Baixo, e que não se encontram mais entre nós.

 

"Hoje, o município está em festa. Não somente pela entrega desta obra de arte, que embelezará ainda mais nosso querido Capivari, mas porque este ato comprova o quanto, nós, capivarienses, somos solidários. O monumento Mãos Solidárias simboliza a base de uma sociedade que possui fé, amizade e respeito mútuo", ressalta o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves.

 

Ser Solidário é sentir que é possível mudar, o que está errado, e que para isso basta acreditar. É querer ir mais além, é ser mais alto interiormente, é ser maior de coração. É perceber que a alegria de dar é indiscutivelmente superior à de receber. É estender a mão, sem olhar à cor, ao sexo e ao estatuto social.



Secretaria de Comunicação Social | Secom