Dando continuidade aos cursos de capacitação para mulheres capivarienses, a prefeitura de Capivari de Baixo, através da secretaria de Assistência Social, promove políticas de inclusão produtora para proporcionar às mulheres, arrimo de famílias, a autonomia para sobreviver com dignidade sustentável.
Segundo a secretária de Assistência Social, Marilene Duarte Cardoso, o objetivo é estar oferecendo às mulheres inscritas no cadastro único, cursos tanto na área de alimentação quanto na área de artesanato. "Só nestes quatro meses do ano de 2011 já foram realizados diversos cursos, tais como: curso de cortes de frango, crochê, inclusão digital, pintura em vidro e panificação. A proposta da secretaria é estar realizando outros cursos durante todo o ano", explica Marilene.
Na última semana, um grupo de 15 mulheres de Capivari de Baixo, beneficiárias do programa Bolsa-família, deu continuidade ao projeto para a constituição de uma cooperativa de panificação local. "Temos quase todos os equipamentos necessários para a produção. Falta pouca coisa para darmos início à cooperativa, que deve estar funcionando ainda neste semestre", esclarece a secretária.
"Estes cursos e a implantação da cooperativa é uma solução bastante interessante para aliar a parte de qualificação profissional com o desenvolvimento social. Conhecemos a realidade das famílias das pessoas inclusas no projeto e somos os maiores apoiadores da iniciativa", ressalta o prefeito Luiz Carlos Brunel Alves.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom