Ariela Rodriguês de Lima e Karla Fernandes Felix, eleitas no dia 25 de abril, pelo maior número de votos, foram empossadas como conselheiras do Conselho Tutelar de Capivari de Baixo, na manhã desta quarta-feira (04), para exercerem o cargo em caráter de suplência, em virtude do afastamento das conselheiras, que foram exoneradas e livres para assumirem outros desafios na carreira profissional.
A suplência se dá em função de que a atual gestão do Conselho Tutelar de Capivari de Baixo, termina em 31/12/2011. Então, com a defasagem e já que o regimento determina o número de cinco conselheiras em cada município ou em cada colegiado, o Ministério Público da Comarca determinou que se efetuasse a chamada de eleição, para o devido provimento.
A posse aconteceu no gabinete do prefeito, Luiz Carlos Brunel Alves. Também prestigiaram a posse, o presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), José Carlos Mendes (Tinho), a secretária de Assistência Social, Marilene Cardoso Duarte, a secretária executiva do conselho, Olinda Ferreira de Medeiros e as demais conselheiras.
Em uma conversa descontraída, procurando saber mais sobre como estão os trabalhos desenvolvidos pela equipe, o prefeito Brunel, informou que a administração municipal fará melhorias na sede do Conselho Tutelar de Capivari de Baixo.
Para Tinho, a reforma será muito bem vinda. "Como presidente do CMDCA, em nome do colegiado do Conselho de Direito e do Conselho Tutelar de Capivari de Baixo, agradeço o prefeito municipal, pela atenção aos pleitos deste segmento e a sensibilidade pela causa da criança e do adolescente, além da inclusão social", comenta Mendes.
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom