A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até a próxima sexta-feira (20), em Capivari de Baixo. O objetivo é atender a todos os públicos determinados pelo Ministério da Saúde, que por algum motivo, ainda não compareceram nas unidades de saúde que disponibilizam a dose.
Devem receber a dose pessoas a partir de 60 anos, gestantes, crianças de seis e menores de dois anos e profissionais de saúde. Vale ressaltar, que este ano, a composição da vacina é conjunta, protegendo tanto contra a gripe sazonal quanto a influenza A (H1N1).
De acordo com Fernanda Borghezan, coordenadora do setor epidemiológico, houve um aumento muito grande na procura nos últimos dias. Até o momento, 2.664 pessoas foram vacinadas.
A secretaria de Saúde municipal chama à atenção para as gestantes, já que o grupo está com cobertura baixa da média no Estado. Em Capivari de Baixo, não é diferente. Segundo dados divulgados pelo setor epidemiológico, na manhã desta sexta-feira (13), apenas 60% das gestantes, que residem no município, se vacinaram.
As doses da vacina da gripe estão disponíveis nas unidades ESF Centro I e ESF Três de Maio, das 7h30 às 13 horas.
Confira abaixo as metas alcançadas em Capivari de Baixo:
• Trabalhadores da saúde: 209 (meta alcançada: 99%)
• Grávidas em qualquer período de gestação: 160 (meta alcançada: 60%)
• Crianças de 06 meses e menores de 02 anos: 412 (meta alcançada: 93%)
• Idosos acima de 60 anos: 1.883 (meta alcançada: 98%)
—
Secretaria de Comunicação Social | Secom