No Campeonato de futsal amador de Imbituba, o time Benfica, representado pela ACESC/Capivari Futsal, venceu o Nova Brasília por 6 a 3, no primeiro jogo da final. A partida aconteceu na última sexta-feira (20), no Ginásio Olivar Francisco.

O confronto entre os dois finalistas começou equilibrado. Mas, aos 3min19, o Benfica foi superior e conseguiu abrir o placar, com gol de Joãozinho. Contando com o bom entrosamento da equipe, o pivô Bruno, em noite inspirada, marcou 2 dos 5 gols do Benfica, no primeiro tempo.

Não contentes ainda com o placar, aos 6min35, o Benfica, chegou na área com o ala Juninho, que bateu forte, sem chances para o goleiro. Porém, o time adversário não desistia. Em um erro de marcação, Nova Brasília diminui. Com maior volume de jogo nos últimos segundos, o time representado pela ACESC/Capivari Futsal, volta a marcar com Marco Antonio, fechando a primeira etapa em 5 a 1.

Os dois times voltaram para o segundo tempo mais dispostos, tornando a partida muito disputada. Aos 23min35, o Benfica recuou, dando espaço para o Nova Brasília jogar, marcando assim, o segundo gol para a equipe. Depois disso, em mais erros de marcação, Nova Brasília avança e marca o terceiro.

O técnico Juarez de Souza Júnior (Juninho), pediu tempo e organizou o time, que voltou ao jogo criando ótimas oportunidades. Faltando apenas 1min15 para encerrar a disputa, o Benfica aparece com o atleta Bruno, estufando a rede do adversário.

Na próxima sexta-feira (27), às 21 horas, as equipes se reencontrarão. Se vencer de novo, o Benfica leva o título. Caso seja superado por qualquer placar, a equipe poderá buscar a classificação no tempo extra.

Para esse jogo, o técnico Juninho não poderá contar com os jogadores Vandré e Juninho, que receberam cartão vermelho