A escolinha de futebol de campo de Capivari de Baixo atende atualmente mais de 300 praticantes da modalidade, entre meninos e meninas de 7 a 16 anos. Em comparação com o ano anterior, o aumento de inscritos aumentou 50%. Os treinos acontecem todas as quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h e das 14h30 às 16h30.

 

As aulas são coordenadas pelo professor de educação física, Deivid Goulart Rodrigues, que conta com o apoio dos bolsistas Dariele, Cláudio e Israel. A escolinha de futebol de campo tem três locais de treinamento. O Estádio Engenheiro Lírio Búrigo (campo do Nacional), o campo do bairro Três de Maio e o campo do bairro Bandeirantes.

 

Para o secretário de Esporte e Turismo, Volnei dos Santos, este um dos projetos que alia a prática esportiva à disciplina em casa e na escola. "A escolinha de futebol é parte de um processo educacional, que contribui para a formação do aluno e tem por objetivo ampliar as redes de oportunidades de crianças, adolescentes e até mesmo jovens. A exigência mínima é que o participante esteja matriculado, tenha bom comportamento e resultados na escola", enfatiza.

 

O prefeito Luiz Carlos Brunel Alves, se orgulha vendo todas as ações esportivas que contribuem para a vida social das crianças capivarienses. "Através destas escolinhas, implantadas no município, estamos tirando-os das ruas, da influência do álcool e das drogas", ressalta o prefeito.

 

As inscrições para a escolinha de futebol de campo continuam abertas e podem ser feitas gratuitamente na secretaria de Esporte e Turismo, que fica localizada no Ginásio Poliesportivo Municipal Juan Manuel dos Santos, de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas.



Secretaria de Comunicação Social | Secom
Capivari de Baixo SC