Quem vai à praia do Mar Grosso avista obras por todos os lados. São novos prédios em construção, espalhados por várias regiões da localidade. Ao mesmo tempo, está em andamento a revitalização da orla, obra que tem investimento do Ministério do Turismo e Governo Municipal que totaliza R$2 milhões.

Novos prédios são erguidos a todo vapor, acompanhando uma tendência com estilos modernos e alguns mais sofisticados. De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação, ao todo 43 novos edifícios estão sendo construídos no Mar Grosso.

Somente na rua Rubens de Lima Ulysséa, pavimentada recentemente com recursos da prefeitura em parceria com a comunidade, são nove prédios em construção. Na avenida Senador Galotti, onde estão localizados os bares, restaurantes, lojas comerciais, supermercados e imobiliárias, estão sendo erguidos outros seis edifícios.

O setor de construção civil, além de impulsionar o desenvolvimento econômico do balneário, também gera novos empregos para o município. De acordo com a construtora Tartari e Almeida Empreendimentos, que atualmente investe na construção de dois novos prédios, cerca de 90% da mão-de-obra é de Laguna.

Cada nova edificação gera uma média de 20 empregos diretos. Os profissionais contratados sãos pedreiros, carpinteiros, serventes e armadores. Segundo a construtora, o investimento num projeto como o Residencial Sunny Island, seu novo lançamento, chega a aproximadamente R$2,5 milhões.

Paralelamente, o balneário também recebe melhorias na orla. A revitalização nos 2.250 metros de extensão, entre a Praia do Iró e Molhes da Barra, compreende um calçadão de quatro metros de largura, ciclovia de 2,3 metros e 804 vagas de estacionamentos, sendo 75 para deficientes. Ao todo, 155 palmeiras real serão plantadas entre a pista para veículos e a ciclovia.