A prefeitura de Tubarão, por meio da secretaria de Saúde começou a preparar na manhã desta quarta-feira (14), o terreno onde será construído o novo posto de Oficinas. A ordem de serviço entregue à Ceia – Consultoria de Empreendimentos e Assessoria previa o início da demolição da estrutura para esta quarta-feira.
De acordo com o diretor da empresa, Wagner Paris, a demolição será finalizada em 60 dias. "O primeiro passo é retirar a cobertura e demolir os forros. Depois, nós vamos arrancar as aberturas e caixas e a última parte do processo é a demolição da alvenaria e da estrutura geral", comenta.
Em Oficinas, a Estratégia de Saúde da Família (ESF) está temporariamente funcionando no Sindicato Rural de Tubarão. Para melhorar o atendimento à população, a prefeitura de Tubarão, com o empenho da secretária de Saúde Albertina Carvalho, idealizou a construção de um posto mais bem estruturado para os moradores. "É com grande satisfação que iniciamos essa obra em Oficinas. Sempre foi um sonho trazer uma melhor estrutura de saúde para o bairro no qual nasci e fui criada. Agora, com muita luta conseguimos realizar mais esse objetivo", ressalta a secretária.
De acordo com a coordenadora dos ESFs de Tubarão, Sandra Grandemagne, a obra é essencial para o bairro. "Como Oficinas é um dos maiores bairros de Tubarão, o novo posto vai trazer grandes benefícios para os moradores, facilitando o atendimento e o acesso à saúde", explica.
Em protesto à demolição do Bolão, vândalos e moradores de rua colocaram fogo no local. Entretanto, como a ordem de serviço determinava o início da demolição nesta quarta-feira (14), o transtorno já foi resolvido. Além da construção do novo posto, a secretaria de saúde ainda vai entregar para a população, o posto de saúde Oficinas 2, localizado na sede da Agência Adventista de Desenvolvimento em Recursos Assistenciais (ADRA).
Fonte: PMT