Ainda neste mês, todas as 27 unidades de saúde da prefeitura de Tubarão estarão interligadas. Além de facilitar a gestão dos postos, a implementação gera grande benefício à população, já que o atendimento torna-se mais completo e ágil.
A entrega dos 27 computadores com impressora, na última sexta-feira, também marcou a saída da então secretária de saúde da prefeitura, Albertina Carvalho, a Beth Xuxa. Pré-candidata a vereadora pelo PSDB, ela desligou-se da função.
O investimento foi feito integralmente pela 20º gerência de saúde em Tubarão, sob a gerência de Dalton Marcon. Além dos computadores, ele também repassou ao município um tele-eletrocardiograma. O equipamento ficará na Policlínica, no bairro Oficinas, e agilizará o atendimento de quem precisa do exame.
"A fila não é pequena. A grande vantagem é que o exame é feito aqui e o resultado sai na hora. O serviço será gratuito para o município e, claro, para o paciente. Tubarão é a primeira cidade do estado a estar ligada na rede nacional", comemora Beth Xuxa.
A máquina será disponibilizada para toda a região de abrangência da 20ª gerência de saúde: Capivari de Baixo, Gravatal, Sangão, Pedras Grandes, Jaguaruna, Treze de Maio e Tubarão.
Além deste equipamento, também foi recebido pelo município um dermatoscópio. "A máquina também servirá as outras cidades da gerência e agilizará o atendimento na especialidade", valoriza o secretário de desenvolvimento regional em Tubarão, Haroldo Silva, o Dura (PSDB).
Fonte: Jornal Notisul