O Governo Municipal e representantes da comunidade de Campos Verdes estiveram reunidos na desta terça-feira, dia 17. O prefeito Célio Antônio e a secretária de Saúde, Tanara de Souza, foram recebidos pelos moradores no salão paroquial da localidade.
A comunidade tem recebido obras importantes. Entre elas, a reforma da Unidade Básica de Saúde, que deve iniciar nos próximos dias, e a construção de uma nova escola, que já está em andamento.
A principal preocupação apresentada pelos moradores foi com relação as obras do posto de saúde e sobre como o atendimento médico será realizado em meio à reforma. Célio Antônio admitiu que os trabalhos já deveriam ter começado, mas explicou que algumas questões adiaram o início. "Há algumas semanas, por exemplo, ocorreu um vendaval que arrancou as telhas do posto. Portanto, tivemos que adequar o projeto para que consertássemos também o telhado, e isso leva algum tempo. Mas agora está tudo certo e esta obra vai começar em questão de dias", argumentou.
Para resolver a questão do atendimento, Tanara de Souza informou que a administração Municipal alugasse, temporariamente, uma sala ou uma casa que pudesse ser usada para este fim.
A comunidade aprovou a proposta e ficou decidido que um local adequado seria procurado nos próximos dias. "Desta forma podemos seguir com as obras da unidade de saúde e os moradores não precisarão buscar atendimento em outra localidade", esclareceu a secretária.
O prazo para execução da reforma é de 40 a 60 dias a partir do seu início.