Nesta terça-feira, dia 5 de junho, a partir das 14h, o Sine de Laguna estará recrutando trabalhadores interessados na atividade de dragagem da lagoa Santo Antônio dos Anjos, por onde passarão as balsas para a construção da ponte Anita Garibaldi.
Estão sendo aguardados trabalhadores para as funções de ajudante de obras, técnico em segurança do trabalho, mecânico de veículos a diesil e eletricista em geral.
O coordenador do Sine em Laguna, Elvis Palma, salienta que os trabalhadores precisam já ter cadastro na agência e não esquecer de levar documentos.
No último dia 21 a presidente Dilma Roussef assinou a ordem de serviço de R$ 597 milhões para construir a ponte Anita Garibaldi, parte fundamental da continuidade da duplicação da BR-101. O consórcio liderado pela empresa Camargo Correa é o responsável pela obra.
De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Trânsito (DNIT) os trabalhos no canteiro de obras devem iniciar em meados de junho, em sequência à mobilização do corpo técnico, equipamentos e da contratação de trabalhadores. As contratações serão realizadas a partir deste mês. Gradativamente, o volume de pessoal será em torno de 1.500 trabalhadores, em 2013, podendo, desse total, 800 serem da região de Laguna.
A primeira fase será a mobilização de funcionários e equipamentos. A segunda fase a dragagem do canal para acesso das embarcações de suporte à construção da ponte em seguida, o início da construção do canteiro de obras.
Onde fica o Sine ?
Na rua Raulino Horn, no centro histórico, na praça República Juliana, aberto das 13h às 18h.
Resumo da obra
Comprimento: 2.815 metros
Largura: 25,3 metros
Ponte estaiada: 400 metros (vão central com 400 metros dois vãos laterais com 100 metros)
Distância entre os pilares menores: 50 metros;
Distância entre os pilares do vão central que sustentarão os mastros: 200 metros;
Mastros: 2 (Sul e Norte);
Pistas: 2, cada uma com duas faixas de tráfego de 3,6 metros em cada sentido, e mais acostamentos de 3 metros;
Cabos: o maior com mais de 100 metros;
Estacas metálicas: a mais profunda será encravada a 65 metros de profundidade sob o mastro Norte;
A parte mais alta da ponte é onde estará o mastro Norte, com 50 metros de altura de altura do mastro, mais 17 metros do pilar até a superfície da água.
Valor: R$ 597.190.345,20