Para aproveitar aquele cantinho da escola que não estava sendo utilizado para o desenvolvimento de uma atividade enriquecedora para os alunos e útil para a própria unidade escolar, o Centro de Educação Infantil Branca de Neve, localizado no bairro KM 60, criou uma horta, sob iniciativa da merendeira Nilma Bittencourt Machado.

Vários tipos de hortaliças foram plantados na instituição, como alface, salsa, cebolinha, couve, além de ter sido reservada uma área para plantas medicinais, como hortelã, capim limão, entre outros. A merendeira Nilma conta com a ajuda das crianças atendidas pelo CEI e de dona Nair Redivo Moreto, avó de um dos alunos da escola. Um mês após a plantação das primeiras mudas, a horta já está recheada de verduras que são utilizadas na própria alimentação das crianças.

Por sua vez, o CEI Mário José Bressan, que atende à comunidade do bairro Monte Castelo, também desenvolve o projeto da horta em suas instalações. As professoras contam com o apoio da vizinhança, inclusive para manter o trabalho, que também já fornece alimentos variados para serem usados na própria alimentação dos alunos.