Até agora, nenhuma empresa demonstrou oficialmente interesse em participar do processo licitatório para pavimentação asfáltica da segunda parte da BRN-424, em Braço do Norte. A obra é esperada ansiosamente por toda a comunidade do Pinheiral, pois facilitará o fluxo de veículos, principalmente para os agricultores.
A expectativa inicial era que a abertura dos envelopes fosse realizada nesta quarta-feira. Porém, por um erro técnico, o prazo foi estendido para o dia 17. Agora, os interessados têm até o dia 14, três dias antes da data final, para retirar o edital na secretaria de desenvolvimento regional em Braço do Norte.
A intenção do secretário regional Gelson Padilha (PSDB) é que a empresa seja conhecida logo e que os trabalhos iniciem até o fim do próximo mês. Esta etapa da obra está orçada em R$ 4,5 milhões. Serão pavimentados quatro quilômetros da via – no total, são 12 quilômetros asfaltados.
"Será uma obra que beneficiará toda a comunidade. A cidade também vai ganhar muito com este empreendimento", avalia Padilha. Os recursos para a pavimentação da BRN-424 foram garantidos no último dia 31 de maio, durante visita do governador Raimundo Colombo (PSD) a Braço do Norte, quando inaugurou a primeira etapa.
Até então, foram pavimentados 6,5 quilômetros. Para a execução deste projeto, foram investidos pelo governo do estado aproximadamente R$ 7,5 milhões.
Fonte: Jornal Notisul