You are currently viewing Tubarão – Sinalização é melhorada em uma extensão de 15 quilômetros

Quem passou pelo centro de Tubarão na tarde de ontem, percebeu que homens trabalham na pintura das faixas de sinalização horizontal. O secretário de segurança e patrimônio da prefeitura de Tubarão, Sérgio de Bona Portão, destaca que a ação é de extrema importância à segurança dos pedestres e pede a compreensão da população.

Apesar do benefício, o que não faltaram foram reclamações por conta do horário em que o serviço foi executado. Congestionamentos formaram-se por quase uma hora entre as pontes Dilney Chaves Cabral (acesso a Fragoma) e Nereu Ramos (do terminal urbano). Também houve fila nas proximidades da Casa da Cidadania.

Motoristas reclamaram o fato da prefeitura não ter anunciado o início dos trabalhos e ter escolhido um horário de intenso movimento para realizá-lo. Muitos perderam compromissos e sentiram-se prejudicados. É o caso do comerciante Anderson Cardoso, de Capivari de Baixo.

Ele veio a Tubarão fazer um serviço bancário, mas ficou preso no trânsito. "Saí da loja era pouco mais de 15 horas. Não consegui chegar no banco antes das 16 horas, quando a agência fecha. Outras pessoas ficaram na mesma situação", lamenta.

O engenheiro Claudemir Zelindro, de Tubarão, não concorda que os trabalhos de pintura sejam realizados durante o dia e no meio da semana. "Por que não fazer durante o fim de semana ou à noite?", questiona.

O secretário de segurança e patrimônio da prefeitura explica. Segundo ele, há diversos motivos para não fazer os trabalhos no período noturno. "Se fizer à noite, vai comprometer a qualidade do serviço. Com o sereno, o asfalto fica úmido e é difícil a tinta secar. É preciso que se tenha paciência", argumenta Sérgio.

Atenção
O serviço começou a ser feito esta semana, na avenida Marcolino Martins Cabral, e segue até a metade do próximo mês, por toda a cidade. A Guarda Municipal faz a orientação dos motoristas e pedestres.


Fonte: Jornal Notisul