Beneficiários do programa de habitação rural de Santa Rosa de Lima participaram, na manhã desta sexta-feira (12), de novo encontro para debates de temas voltados para a área social do projeto, que consiste na construção de 48 casas em várias comunidades agrícolas do município, em parceria com o Governo Federal e a Companhia de Habitação de Santa Catarina (COHAB-SC).
A atividade, realizada no Centro de Convivência (Salão Velho), contou com a palestra do engenheiro agrônomo Lúcio Schimidt, coordenador do escritório da Epagri em Santa Rosa, que falou sobre meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Schimdt deu dicas sobre preservação, redução de impactos ambiental e manejo de resíduos. Abordagens como esta é uma exigência do Governo Federal para a liberação dos recursos, através da Caixa Econômica federal, da ordem de R$ 1,2 milhão.
Representantes da COHAB também tiraram dúvidas das famílias beneficiadas a respeito do andamento das obras.
O programa
Ao todo, serão 48 residências de 42,7 metros quadrados de área construída, com sala, dois quartos, cozinha, banheiro e uma pequena área de serviço aberta, destinadas a famílias com renda anual de até R$ 15 mil. A execução do projeto está a cargo da COHAB-SC. Já a prefeitura de Santa Rosa de Lima é responsável pela confecção da lista de beneficiários, preparação dos terrenos e organização em geral do programa. O prazo de conclusão é para o final de agosto.
Fonte: http://www.santarosadelima.sc.gov.br/conteudo/?item=8656&fa=1&cd=160784