O prefeito Everaldo dos Santos esteve acompanhando as obras do saneamento básico de Laguna, nesta segunda-feira. Com o cronograma das obras em mãos, o chefe do poder executivo visitou os trabalhos na avenida Calistrato Muller Salles e rua Comandante Moreira, no bairro Progresso e ruas Rubens de Lima Ulyssea e Rodolfo Gomes, no Mar Grosso.

Na seqüência foram as ruas de maior fluxo de veículos no bairro de Magalhães: Prefeito Guimarães Cabral e Avenida João Pessoa, nas proximidades do Colégio Stela Maris.

Na última semana, o Governo Municipal recebeu da Casan o cronograma de recuperação das vias que estão recebendo as obras do saneamento básico.

A medida foi tomada depois da reunião emergencial entre Secretaria Municipal do Planejamento Urbano, Casan, Confer e vereadores, na última semana. O município, através do prefeito Everaldo dos Santos, solicitou a recuperação e repavimentação das ruas, onde houve a intervenção das obras.

Neste final de semana, quatro lombadas foram construídas nas avenidas João Pinho e Senador Galotti, para atender um pedido da comunidade. Uma em frente ao supermercado Tiele (Molhes), outra na Apae, também nas imediações da Panificadora Philipe e no mercado Ponto Final.

O recapeamento asfáltico na avenida João Pinho, no Mar Grosso, será providenciado, após inúmeras reclamações dos moradores e motoristas.

O presidente da Casan, Dalírio Beber, apontou que até 15 de julho as ações devem estar concluídas.

Ao todo são mais de 40 ruas, divididas nos bairros Magalhães, Mar Grosso, Progresso e Portinho. Conforme o documento, repavimentadas serão 30 ruas, outras passarão por limpeza e aplicação de bica (material tipo brita).

Ficou acordado que frentes de trabalho atuarão para encerrar os trabalhos na avenida Calistrato Muller Salles, (bairro Progresso) e Getúlio Vargas e Prefeito Guimarães Cabral, no Magalhães.

A obra está avaliada em R$ 38 milhões. Os investimentos são em parceria da Casan com o Governo Federal por meio do PAC1, via BNDES e Caixa Econômica Federal.

 

Secretaria de Comunicação – PMCB