Uma importante reunião na Prefeitura de Jaguaruna teve como ponto de discussão a abertura de empresas no município e o REGIN (O Registro Mercantil Integrado). O último é um projeto idealizado no Estado, para desburocratizar a abertura de uma empresa. Assim, o objetivo foi resolver os problemas que atualmente acontecem relacionados aos assuntos citados.
Fizeram parte do centro do debate o Prefeito Municipal Luiz Arnaldo Napoli, o setor jurídico com os assessores Diógenes e Aline, o Diretor de Arrecadação Jade Boaventura, o Diretor do IMAJ Wilson Teodoro, acompanhado de técnicos do Instituto e o representante dos Bombeiros Militares Sargento Osvaldo. Por fim, se fizeram presentes no local, representantes da Vigilância Sanitária e contadores que trabalham em Jaguaruna.
Depois de extensas discussões, a reunião foi considerada proveitosa por todos. O setor jurídico da Prefeitura discutirá nesta semana ainda formas de facilitar a vida dos empresários e contadores, enquanto os demais setores da administração buscarão formas de minimizar os problemas alegados.
O Prefeito Luiz foi bem claro no encontro de que o problema relacionado a licenças, como o habite-se e licenças ambientais, que prejudicam o empresário no momento da abertura da empresa e consequentemente ao se adequar ao REGIN será resolvido logo: "Quem perde são os contadores, as empresas e o próprio município. Por isso, os problemas existentes serão resolvidos rapidamente".
—
AI- PMJ