Cerca de mil pagantes prestigiaram a decisão do Campeonato de Futebol Amador de Capivari de Baixo nesse domingo (29), no Estádio Lírio Búrigo, entre Bandeirantes e América. Com nível técnico equilibrado, a partida ficou no zero a zero na primeira etapa, apesar das chances de gol para o América. No segundo tempo o Bandeirantes voltou mais impetuoso e marcou primeiro, com Daniel. O Bandeirantes tentou segurar o resultado, mas acabou cedendo o empate ao fazer uma linha de impedimento mal feita. Celino deixou tudo igual n placar, e foi assim que o tempo regulamentar terminou. Nos pênaltis, melhor para o Bandeirantes, que explodiu de felicidade ao ver Eder converter a cobrança derradeira, que levou o time ao bicampeonato.
Homenagens
Na abertura da solenidade o prefeito Moacir Rabelo entregou um buquê de Flores a Mariléia de Oliveira Dutra, viúva de Araildo Domingos Liberato Machado, o PG, nome da taça do citadino deste ano. O filho, Adam Machado, também secretário de Esporte e Turismo entregou à mãe uma placa alusiva ao pai. "Estou muito feliz por esse momento, nem tanto por mim e por minha família, mas todas as pessoas que estão aqui e que estiveram ao longo do campeonato, que há 2 anos não era disputado", disse Adam. "O estádio cheio demonstra que o campeonato foi bom e que vale a pena investir no esporte. Estou orgulhoso por isso", destacou o prefeito Moacir.
O vice-prefeito Tião da Telha e o prefeito de Tubarão Olávio Falcheti prestigiaram a final do campeonato e também entregaram medalhas aos atletas.
Secretaria de Comunicação – Secom