O que vem causando transtorno para os motoristas, que trafegam pelas proximidades da praia do Iró, deverá ser resolvido nos próximos meses.
Na manhã desta sexta-feira, dia 11, o engenheiro e secretário do Planejamento Urbano, Daniel Roberge, a presidente da Fundação Lagunense do Meio Ambiente (Flama), Amenar de Oliveira estiveram vistoriando o local, juntamente com o técnico de segurança, Willian Floriano. Nos próximos meses, a pedra deverá ser implodida.
Quem chega ou sai da praia do Mar Grosso passando pela Beira-Mar, indo em direção a avenida Castelo Branco, ou vice-versa, precisa tomar cuidado ao passar pelas proximidades da praia do Iró devido uma pedra de cinco toneladas, que prejudica o fluxo de veículos.
Para implosão da pedra será usada uma tecnologia, usada já em outras obras, a argamassa expansiva. Segundo o técnico em segurança Willian Floriano, esse método é bem mais rápido e não causa nenhum dano nas estruturas ao redor.
O processo é feito da seguinte forma: perfuração da pedra, e depois a colocação da argamassa, com isso, facilitando e agilizando todo o trabalho. A data e o horário da implosão deverá ser anunciada nas próximas semanas.
A Guarda Municipal esteve monitorando o trânsito para a vistoria do local.
Fonte: Secom PML