A prefeitura de Santa Rosa de Lima realizou nesta sexta-feira (25) um leilão de bens móveis que faziam parte de seu patrimônio, mas que não eram mais úteis à administração municipal.
Dos 16 lotes oferecidos, oito foram arrematados. A soma do valor inicial destes itens era de R$ 144.250,00 e o total arrecadado ao final do leilão foi de R$ 164.350,00. "Consideramos o resultado bastante positivo, uma vez que a metade dos lotes foi arrematada e o valor que conseguimos arrecadar foi maior que a avaliação inicial", destacou o secretário municipal de Administração e Finanças, Edison José Vandresen e membro da Comissão de Vistoria e Avaliação do leilão.
Em nova data, ainda a ser definida, a administração municipal deverá realizar um novo leilão, em que os lotes que não foram vendidos desta vez serão reavaliados e outros serão oferecidos aos possíveis compradores. O montante arrecadado será depositado em conta bancária e reinvestido no patrimônio do município, como em futuras contrapartidas para aquisição de novos veículos, por exemplo.
André Bianchini – Departamento de Imprensa da Prefeitura de Santa Rosa de Lima