Mais um trecho, cerca de 300 metros, foi liberado para tráfego de veículos na avenida João Marronzinho (antiga Castelo Branco). A obra, nesta fase, está concentrada na pista direita (sentido Laguna Internacional – BR 101).
Há alguns meses, a avenida passa por um processo de recuperação e recolocação das lajotas. A pista esquerda (sentido Laguna Internacional – BR 101) já foi finalizada e segue liberada em mão única para tráfego.
A obra é uma medida paliativa, devido aos problemas de trafegabilidade da estrada. A via possui aproximadamente dois quilômetros.
De acordo com o prefeito Everaldo dos Santos, a licitação para pavimentação asfáltica será realizada no início do ano que vem.
Através do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam) do Governo Federal, que integra parte do Pacto Por Santa Catarina, o governador Raimundo Colombo liberou R$ 6 milhões. "Não vamos medir esforços para concluir a obra", disse o prefeito Everaldo, que pretende ir em busca de mais recursos.
Sobre a obra:
O novo acesso norte de Laguna, na BR-101, será ligado à atual avenida João Marronzinho (antiga Castelo Branco), que terminará na rótula na praia do Iró, ao lado do hotel Tourist.
A obra de pavimentação asfáltica compreende pista dupla e passarela para pedestre nos dois sentidos da via, além de ciclovia, numa extensão de aproximadamente dois quilômetros.