Com o objetivo de dar início a elaboração do Plano Municipal de Atendimento Socioeducativo de São Ludgero, foi realizada nesta quarta-feira, 17 de setembro, às 10 horas, no Auditório da Prefeitura a primeira Audiência com membros da Comissão Responsável e representantes de entidades convidadas. O número de participantes superou as expectativas.
Segundo o presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Afonso Boeing, desde que os novos membros e a nova diretoria do Conselho assumiram, o foco do trabalho é o Plano. Ele aproveitou para agradecer a presença das pessoas na primeira Audiência. "Questões que envolvem criança e adolescente é uma responsabilidade da sociedade num todo e fico feliz em ver que existem muitas pessoas que estão representando entidades empenhadas em ajudar voluntariamente na elaboração", declarou. O prefeito Volnei Weber participou da abertura dos trabalhos e reforçou a importância de debater e realizar um levantamento para saber qual é a real situação envolvendo os adolescentes de São Ludgero e os desafios a serem enfrentados. "O Município é parceiro na realização do Plano que não é apenas um cumprimento de um TAC (Termo de Ajuste de Conduta) assinado com o Ministério Público e sim uma ferramenta importante para que o CMDCA, entidades e a Administração Municipal desenvolvam ações em conjunto direcionadas a problemas pontuais", explanou aos presentes.
A Secretária Municipal da Saúde e Promoção Social também participou da reunião. "O município contratou a Fecam, que através da Egem (Escola de Gestão Pública), conduzirá os trabalhos na elaboração do Plano Municipal", informou. Ajudou a conduzir os trabalhos a Assistente Social, Patrícia Maia, responsável pelo Departamento de Assistência Social do município. As pessoas presentes na primeira Audiência receberam orientação da Assistente Social da Egem, Adriana Zanqueta Wilbert Ito, sobre como será desenvolvido todo o trabalho. A reunião realizada nesta quarta-feira era para ter acontecido na quinta-feira anterior, dia 11 de setembro. Mas, devido a um pedido da Egem foi adiada para que a diretoria do CMDCA fosse eleita antes da primeira Audiência. Horários e datas de todas as Audiências já foram definidos pela empresa.

Saiba as datas e horários das Audiências:
17/09 – 10 horas – Comissão e demais convidados – Audiência local
07/10 – 10 horas – Comissão
29/10 – 15 horas – Comissão
07/11 – 13h30min – Audiência Final
Local: Auditório da Prefeitura Municipal de São Ludgero
Crédito de Fotos: Bertoldo Kirchner Weber/Assessoria de Comunicação Município de São Ludgero

Bertoldo Kirchner Weber – aSCOM